quinta-feira, 26 de maio de 2016

Eu Li: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, Sara McLean.


Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Lady Calpúrnia ou simplesmente Caille, nunca foi a garota que chamava a atenção nos bailes e nem aquela que os homens tiravam para dançar , no auge dos seus 28 anos já está conformada que suas chances de casar sejam quase nulas, cansada de ser taxada como a solteirona da família, ela cria uma lista, mas não uma lista comum, nele contém atividades que para uma moça da época poderia ser considerado um escândalo, mas Caille não tem nada a perder, a ser sua reputação impecável.

*1.Beijar alguém... apaixonadamente.
2.Fumar charuto e beber uísque.
3.Montar com as pernas abertas.
4.Esgrimir.
5.Assistir a um duelo.
6.Disparar uma pistola.
7.Jogar ( em um clube de cavalheiros)
8.Dançar todas as danças de um baile.
9.Ser considerada linda... Pelo menos uma vez.*

Nove regras a ignorar antes de apaixonar é diferente de todos os livro que romance de época que já li, a idéia que a autora traz da lista nada convencional de Caille foi genial, a forma como a personagem vai crescendo e amadurecendo de acordo a cada item a ser feito é muito bem feita, confesso que no início foi bem difícil aceitar o personagem da Caille, uma garota correta e que segue os padrões da sociedade a risca, mas tudo vai se alterando no decorrer do livro.
Determinada a cumprir o primeiro ítem da lista, Caille vai parar exatamente na casa de Gabriel St. John, o homem pelo qual ela nutre uma paixão desde a adolescência, o marquês de Ralston concorda em ajudá-la em troca ele pede para que Caille ajude sua irmã recém descoberta a se encaixar na sociedade londrina, eles acabam selando o acordo e dando o início a uma jornada que aproximaria os dois a cada dia que passa.
Gabriel é um homem bonito, rico e que não abre mão de sua vida de libertinagem, em certos momentos tive aquela vontade de de esganar o personagem de tão insensível que chega a ser, mas com o andar da leitura é perceptível a mudança dele em alguns pontos e mesmo sendo um cretino em alguns a ponto e muito difícil não se apaixonar e se encantar por ele.
A atração entre os dois é bem nítida e muito bem construída e ambos tem a personalidade forte, outros personagens também me chamará muita atenção, como a Juliana Fiori, meia irmã de Gabriel por parte de mãe, uma italiana de sangue quente e de uma personalidade que pode se negar de quem é irmã, Benedick faz de tudo para vê as irmãs felizes e Mariana é divertida e alegre, ambos chegam a ser cúmplices em algumas das aventuras de Caille e por último tem o Nicholas, irmão gêmeo de Gabriel, ele é o tipo responsável, simpático, cuidadoso e lindo, apesar da cicatriz no rosto que o diferencia do irmão.
Um romance completo, nove regras a ignorar antes de apaixonar é um livro que te faz rir e suspirar ao mesmo tempo, divertido e inspirador, e um livro que cativa até mesmo que não gosta desse estilo de livro.

*Série Números do amor*

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é o primeiro livro da trilogia números do amor de Sara McLean, lançado pela editora arqueiro no Brasil. Esse ano durante o evento de romance de época foi apresentado as capas dos próximos livros da série.
1:.Nove regras a ignorar jantes se apaixonar.( Gabriel St. John)
2:.Dez formas de fazer um coração se derreter.( Nicholas St. John)
3:.Onze leis para cumprir na hora de seduzir.(Juliana Fiori)

o segundo livro contará a história de Nicholas, e pelo trecho que foi disponibilizado logo após o epílogo de nove regras, confesso que estou super ansiosa para ler, a boa notícia é que já está previsto para ser lançado em setembro, mas sem data definida.