sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Helena e o Primeiro Beijo.



Em todos os anos da minha existência eu nunca estive tão nervosa, calma Helena é apenas um passeio entre amigos, mas e se rolar alguma coisa, o que eu faço? Tirei todas essas dúvidas da minha cabeça, coloquei meus all star favorito e peguei minha bolsa. Enquanto estava no ônibus a caminho do lugar marcado fiquei observando as pessoas, cada uma com suas preocupações,problemas e dilemas, será que tem alguma garota no mundo passando pela mesma coisa que eu nesse momento?
Assim que cheguei no parque de diversões vi meus amigos me esperando parto do portão.
_ demoro hein._ disse Nicole,ela me puxou e começamos a conversar sobre coisas de adolescente, a banda do momento, o ator mais bonito da nossa série favorita, a musica que não parava de tocar na rádio, mas isso não foi o suficiente para me fazer esquecer o nervosismo, afinal ele estava ali a poucos metros de distância de mim. Tirando o meu drama o dia foi divertido, brincamos,rimos das palhaçadas do meu irmão, e quando estava quase perto do por do sol resolvemos todos ir já roda gigante para termos a melhor vista, e como de costume os casais resolveram se juntar para esse clima romântico, e eu como não estava nenhum pouco afim de segurar vela preferir ir sozinha, estava perdida em meus pensamentos quando alguém chamou minha atenção.
_ Será que posso ficar com você? Os outros estão meio ocupados.
_ Tudo bem._ assenti, calma, respira, ele é só mais um carinha do colégio, um carinha que estou afim desde a quinta série.
_ pelo visto você gosta de ler._ falou ele apontando para o meu exemplar de zumbis x unicornios.
_ é uma ótima válvula de escape.
_ do que você foge?
_ ah da vida, dos problemas que ela trás, das pessoas, a adolescência não é uma fase muito fácil.
_ até porque se fosse fácil não séria divertido._ disse ele.
_ tipo isso, mas e você curtir livros?_ perguntei.
_ eu prefiro os filmes, nada contra, mas é muito mais emocionante._ ele falava sobre Seua filmes favoritos com tanta alegria que era quase impossível não rir da sua empolgação._você fica bonita sorrindo.
_ hum... Obrigada._ agradeci envergonhada.
_ eu sempre vi você na escola conversando com Nicole ou matando aula de matemática para ficar na biblioteca lendo, sempre na sua, não faz esforço pra chamar atenção, e isso te diferencia das outras garotas, e por isso que eu gosto de você.
_ go-gosta de mim._ ótima hora para gaguejar não é, tentei manter a vontade de gritar presa dentro de mim, mas a felicidade falava maia alto._ eu também gosto de você.
_ isso é bom, por assim eu me sinto melhor pra fazer o que eu quero._ mas quando eu iria dizer alguma coisa, ele me beijou, sabe aquele toda aquele medo, todo aquele nervosismo e insegurança, sumiu, simplesmente sumiu depois que ele colou seus lábios junto aos meus, a borboletas faziam festa na minha barriga e por alguns instantes esqueci de tudo, e fiquei apenas desfrutando daquele momento e o regristando na minha mente. Sabe quando você nunca comeu alguma coisa por que tem medo do não gostar, aí você prova e ver que é a coisa mais deliciosa do mundo, eu me sinto desse jeito, ele parou o beijou e ficamos em silêncio por alguns segundos.
_ me desculpe._ ele pediu.
_ eu gostei, foi o melhor primeiro beijo que uma garota poderia querer._ disse e ele sorriu.
_ eu também gostei._ sorri, ele segurou minha mão ficamos assistindo o sol se pôr. Assim que descemos não tivemos a chance de conversar, pois a chuva fez questão de nos expulsar e foi cada um para sua casa, fiquei relembrando aquela cena na minha cabeça durante o jantar e sorria feito boba que nem me importava com as piadinhas do meu irmão, quando estava ainda dormir ouvir o som da notificação de mensagens do meu celular.

Oi Lena
Quer ir no cinema comigo amanhã depois da escola?
ass: Lucas.

Pensando bem, todo aquele medo, nervosismo e ansiedade não passavam de coisas da minha cabeça e tudo pode ser menos complicado do que parece, por que não aproveitar isso, afinal só se passa pela adolescência uma vez na vida.

Oi Lucas
sim, eu aceito seu convite, te.vejo amanhã depois da escola.
ass: Helena.