sábado, 26 de setembro de 2015

Porque crescer é tão complicado ?



A vida sempre prega umas peças na gente, quando eu era criança tudo o que eu mais queria era crescer, ser independente, não ter que me preocupar com as notas baixas em matemática ou sofrer depois de descobrir que papai noel não existe, mas por pura ironia, nada está sendo como eu imaginava, às vezes me pego pensando como será minha vida daqui a uns dez ou vinte anos? Vou continuar morando com meus pais? será que vou ter o emprego que eu tanto quero? E os meus amigos da escola, ainda serão os mesmo? É nessas horas que desejo ter um botãozinho para fazer me fazer voltar no tempo, na época quando éramos crianças, quando tudo era menos complicado, sinta falta da época em que corriamos na chuva descalços, quando brincava de bonecas com minhas primas, sem responsabilidades ou preocupações, sinto falta do tempo em que a única coisa que com que me preocupava era descobrir quem comeu o último danoninho da geladeira.
Na escola eles não ensinam como conviver com essas mudanças que acontecem constantemente durante nosso amadurecimento, a primeira entrevista de emprego, os primeiros anos na faculdade, as duras responsabilidades de morar sozinha, mas é aí que me dou conta que tem que ser assim, temos que aprender com nossos erros e aperfeiçoar nossos acertos.
Ninguen perguntou se eu estava ou não pronta para crescer, mas isso tem o seu lado bom, a vida é uma passagem turbulenta, cheia de altos e baixos, idas e vindas, tem meus momentos tristes, mas também tem seus momentos felizes, o destino gosta de brincar com a gente, talvez eu reencontre aquele amigo com que brincava na infância, talvez ele tenha me reservado uma linda história de amor, ou simplesmente posso muito bem virar a esquina e encontrar meu novo melhor amigo, talvez eu descubra que os planos que fiz pra mim hoje não são os que eu quero pra mim amanhã, quem sabe?!
Eu sempre comparo minha vida com um livro, a gente nunca sabe o que acontece na próxima página, e é isso que torna tudo mais interessante, são essas dúvidas que fazem a gente ser o que somos, a descoberta de um novo eu a cada dia que passa, o tempo vai mudando as pessoas, fazendo com que os erros do passado sejam os acertos do futuro, crescer é uma etapa difícil, cheia de desafios e barreiras para enfrentar, mas sempre trás coisas boas, afinal se tudo fosse fácil se chamaria miojo,não vida.